Escrito por: Franzoni Advogados
A separação sempre implica em um grande baque financeiro para o casal que está a se separar.
Esta é uma realidade que precisa ser enfrentada.
A economia familiar, que antes era composta pela renda de dois adultos (ou mesmo de apenas um), servia para bancar uma estrutura só: apenas uma casa, apenas uma conta de luz, aluguel, internet, etc.
Quando este casal se separa, passa-se a haver duas estruturas para sustentar: duas casas separadas, trânsito de crianças entre elas, etc.
E esse custo todo, que antes contava com o esforço dos dois, agora recai apenas sobre um deles.
Por isto que muitas famílias empobrecem com a separação.
Por esta razão, muitas vezes aquela renda que existia durante o casamento parece desaparecer e fica difícil garantir uma pensão suficiente.
É importante conhecer os obstáculos que serão enfrentados no caso de um divórcio. Somente com conhecimento e consciência é que uma pessoa nessa situação poderá planejar melhor a vida e as finanças, e garantir um futuro de paz e um novo ciclo de experiências mais felizes.
E para organizar melhor esse momento, entender seus direitos e planejar, procure uma advocacia especializada.
Gostou do post? Este artigo foi escrito com orientações de Larissa Franzoni, Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, inscrita na OAB/SC sob o nº 22.996. Caso tenhas alguma dúvida com relação ao assunto abordado, fique à vontade para escrever um e-mail: larissa@franzoni.adv.br. Confira nosso perfil no Instagram e no Facebook.
LEMBRE-SE: este post tem finalidade apenas informativa. Não substitui uma consulta a um profissional. Converse com seu advogado e veja detalhadamente tudo que é necessário para o seu caso específico.
Tags: Divórcio, Separação,